Sábado, 10 de Abril de 2021 09:58
65 99913-1386
Esportes ESPORTES

Matemático diz que Cuiabá tem 85% de chances de acesso à serie A

Dourado pega Guarani de Campinas nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. Time de MT joga outras duas partidas fora e uma em casa

14/01/2021 11h04
Por: FABIO CESAR Fonte: REPORTER MT
Matemático diz que Cuiabá tem 85% de chances de acesso à serie A

O Cuiabá enfrente o Guarani, de Campinas/SP, na 35ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (14), na Arena Pantanal, na Capital.

O Dourado está na terceira posição da competição e briga pelo acesso da série A, o que segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, tem 85% de acontecer.

O líder do campeonato América-MG e o vice-líder, Chapecoense, já garantiram suas vagas, visto que a quatro rodadas de terminar o campeonato, nenhum time consegue alcançar os líderes isolados.

Diante dessa situação, sobram mais duas vagas que até então pertencem ao Cuiabá e ao quarto colocado, CSA.

O ranking de probabilidade feito pelo matemático aponta que as duas vagas estão entre três times, o Cuiabá, com 85% de chance, o CSA, com 50%, e o quinto colocado Juventude, com 41 %.

Isso significa que para manter as chances altas, o  time de Mato Grosso não pode cometer nenhum deslize até o final do campeonato.

De preferência, a equipe deve manter o saldo de gols elevado, um dos critérios utilizados para desempate.

Sequência de jogos

O time da Capital enfrenta o Guarani, em casa. Mesmo estando em sétimo lugar, o bugre é o adversário que ainda tem chances de acesso, mesmo com 7% de possibilidade.

A próxima partida é contra o Paraná Clube fora, no dia 19 de janeiro, terça-feira, às 19h30 (horário de MT). O time paranaense figura na zona do rebaixamento.

Na sexta-feira (22), enfrenta o Sampaio Corrêa na Arena Pantanal, às 19h30 (horário de MT). O clube maranhense está no meio da tabela, em 12º lugar.

O último jogo do Dourado é contra o CRB fora de casa, às 14h30 (horário de MT). O time alagoano também não tem pretensões para brigar pelo acesso, estando em 11º lugar.

Bom mandante

O Cuiabá é um dos melhores mandantes do campeonato, de 17 partidas disputadas em casa, ele venceu 11, empatou cinco, e perdeu apenas uma. 

Veja o gráfico:

RepórterMT

gráfico infobola.jpg

Gráfico aponta grandes chances para o Cuiabá.

 
Ele1 - Criar site de notícias