Terça, 26 de Janeiro de 2021 14:26
65 99913-1386
Política DECRETO MUNICIPAL

Prefeito faz novo decreto mantendo funcionamento das empresas com 70% da capacidade em Lucas

Em caso de descumprimento das medidas, será feita notificação para regularização do estabelecimento

08/01/2021 21h02
Por: FABIO CESAR Fonte: Só Notícias
Prefeito faz novo decreto mantendo funcionamento das empresas com 70% da capacidade em Lucas

O prefeito Miguel Vaz publicou, hoje, um novo decreto estabelecendo ações de prevenção ao Coronavírus no atendimento ao público nas empresas em Lucas do Rio Verde. Conforme o documento, permanece autorizada a abertura de bares, restaurantes, shows, casas noturnas e congêneres, respeitado o limite de pessoas com 70% da capacidade.

Além disso, podem ser desenvolvidas competição de esportes coletivos, parques, museus e teatros, cinemas, respeitado o limite de público respeitando, mesma capacidade e distanciamento de até 1,5 metro.

Eventos e estabelecimentos devem observar os protocolos de saúde e as normas sanitárias com medição da temperatura corporal, utilização de máscaras, proibição de utilização de brinquedos e de atividades coletivas, assepsia dos utensílios e produtos ofertados no estabelecimento, disponibilização de materiais de higienização, limpeza e desinfecção do local antes e após a realização de cada evento/sessão.

Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, padarias e estabelecimentos similares permanecem autorizados a desenvolver suas atividades, devendo para tanto obedecer ao contido no decreto.

Para realização de eventos, mesmo que em comércios, tais como, campeonatos, promoções, bailes, jantares, jantares dançantes, coquetéis, dentre outros, é preciso comunicar a Vigilância Sanitária, com antecedência de cinco dias úteis.

Em caso de descumprimento das medidas, será feita notificação para regularização do estabelecimento e, em casos de reincidência, será aplicada multa e poderá ocorrer a suspensão das atividades.

Hoje a secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem, de 79 anos, faleceu e é a 72ª vítima fatal em decorrência da doença.

 

Ele1 - Criar site de notícias