Terça, 26 de Janeiro de 2021 14:06
65 99913-1386
Polícia CASO HEITOR

Delegado continua investigações para descobrir quem deixou criança em aterro

Conforme Só Notícias já informou, o menino foi encontrado, ontem, por volta das 15h, pós quatro dias de buscas.

28/12/2020 12h05
Por: FABIO CESAR Fonte: Só Notícias
Delegado continua investigações para descobrir quem deixou criança em aterro

O delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Eugênio Rudy Júnior afirmou que as investigações continuam para descobrir as circunstâncias do desaparecimento e como Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, foi abandonado em um aterro sanitário, que fica aos fundos da Fundação Rio Verde – cerca de 1,4 mil metros da casa onde ele estava com a família. “Posteriormente conclusão do inquérito policial e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, disse o delegado.

O menino foi encontrado, ontem, por volta das 15h, pós quatro dias de buscas. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para os cuidados médicos. Anteriormente, o major do Corpo de Bombeiro de Lucas, Alex Queiroz da Silva disse, que Heitor estava bem, consciente “apresenta algumas escoriações pelo corpo e apenas assaduras nas pernas. Foi feito uma denúncia. Ligaram no quartel informando que ele estava no aterro sanitário. Por coincidência era o local que estávamos fazendo buscas pela manhã. Alguém estava com ele. Por estar quatro dias desaparecido só tinha arranhões. Ele estava sem roupas”.

O menino estava desaparecido desde quinta-feira. Ontem pela manha, os bombeiros ampliaram área da atuação e tiveram reforço nas buscas com o cão Luke, que participou do resgate de vítimas no soterramento da mineradora em Brumadinho (MG).

Na véspera de Natal, Heitor Maciel foi visto próximo à casa da fazenda, às margens da MT-449 e perto da Fundação Rio Verde. Os cães farejaram o trajeto casa até a rodovia, e não avançaram o que indicaria que o menino teria, supostamente, seguido até a pista. Segundo os bombeiros, uma pessoa que passou pelo local, no horário que ocorreu o fato relatou que viu a criança às margens da MT-449.

Os pais e o menino residem em Campo Novo dos Parecis e foram a Lucas do Rio Verde passar o Natal com a avó da criança. A versão investigada é que na quarta-feira à tarde, na véspera de natal, teria ocorrido queda de energia, o pai e mãe saíram para resolver o problema e a criança desapareceu.

Ele1 - Criar site de notícias