Terça, 26 de Janeiro de 2021 06:59
65 99913-1386
Geral CURSO TÉCNICO

Aula inaugural do Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil será nesta terça-feira

Formação continuada à distância terá a duração de 24 meses e, no final, dará direito à progressão na carreira

24/11/2020 17h24
Por: ASCOM Fonte: Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
Aula inaugural do Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil será nesta terça-feira

Os alunos inscritos no Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI) terão aula inaugural via online a partir das 18 horas desta terça-feira, 24. O curso será oferecido gratuitamente por meio de convênio entre o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Fundação Uniselva, ligada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.   

Destinado para formação inicial e continuada de profissionais que atuam ou desejam atuar em creches ou escolas de educação infantil, o curso reservou, inicialmente, um total de 108 vagas para servidores efetivos da área de monitoria de Lucas do Rio Verde, 21 para servidores contratados e 21 para demanda social, ou seja, pessoas interessadas que residem no município e que podem ou não integrar o serviço público municipal.

“Assim como a Secretaria Municipal de Educação investiu para trazer o curso de licenciatura em Pedagogia, o curso de TDI será fundamental para a formação continuada e atendimento das demandas existentes no setor. Além disso, a partir da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para profissionais não-docentes, dará direito a progressão na carreira”, destaca a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.

Segundo a coordenadora do polo local da UAB/LRV, Juliana Gonçalves de Souza França, as aulas, com duração de 24 meses e carga de 1.500 horas, serão ministradas à distância via plataforma AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, com atividades obrigatórias e encontros presenciais mensais.

A proposta, conforme os organizadores, “visa oportunizar a formação inicial e permanente dos profissionais que atuam como monitor infantil ou técnico em desenvolvimento infantil municipal, apoiada pelas diferentes disciplinas que entremeiam na educação e atenção infantil, tendo o educar-cuidar como foco do trabalho de modo indissociável, em virtude da dependência que as crianças apresentam especificamente nesse faixa etária do seu cuidador-educador”.

Ele1 - Criar site de notícias