Quinta, 26 de Novembro de 2020 03:25
65 99913-1386
Política ELEIÇÕES 2020

TSE manda deferir registro de candidatura de Pedro Taques ao Senado

Depois da determinação do ministro Mauro Campbell, o TRE precisa colocar a candidatura como deferida de forma urgente.

12/11/2020 10h17
Por: FABIO CESAR Fonte: Olhar Direto
TSE manda deferir registro de candidatura de Pedro Taques ao Senado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proceda com o deferimento do registro de candidatura de Pedro Taques (SD), postulante ao Senado. Posicionamento surge depois da decisão que confirmou que taques é ficha limpa.O sistema Candex a situação da candidatura aparecia como indeferida com recurso. Depois da determinação do ministro Mauro Campbell, o TRE precisa colocar a candidatura como deferida de forma urgente. 


O ministro levou em conta a cautelar proferida no último domingo (8), em que afastou a anotação de inelegibilidade de Taques por ter feito cirurgias de catarata na Caravana da Transformação. O ministro reconheceu que não houve doação de bens já que a realização de cirurgias é uma obrigação do SUS. 

"Ante o exposto, nos termos do art. 36, § 7º, do Regimento Interno do Tribunal
Superior Eleitoral, dou provimento ao recurso ordinário para, reformando o acórdão recorrido, deferir o requerimento de registro de candidatura de José Pedro Gonçalves Taques, habilitando-o a concorrer ao cargo de senador da República no pleito suplementar das eleições gerais de 2018, que ocorrerá em 15.11.2020. Comunique-se, com urgência, ao TRE/MT a fim de que proceda à atualização do Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex)", determinou Campbell ao TRE de Mato Grosso.Na última semana Taques vem conseguindo vitórias importantes na Justiça Eleitoral. A defesa do candidato conseguiu barrar pesquisa eleitoral da Voice sem o candidato, conquistou o deferimento da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois barrou fake news espalhadas pelo candidato Nilson Leitão e ainda conquistou 5 minutos e 30 segundos em direito de resposta no rádio e também conseguiu a impugnação da pesquisa realizada pelo grupo Percent Pesquisa.

Ele1 - Criar site de notícias