Quarta, 25 de Novembro de 2020 21:13
65 99913-1386
Polícia OPERAÇÃO DA PF

Polícia Federal faz operação para investigar práticas eleitorais ilícitas em Mato Grosso

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão

11/11/2020 12h07
Por: FABIO CESAR Fonte: Só Notícias
Polícia Federal faz operação para investigar práticas eleitorais ilícitas em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação ‘Captura de Estado’, com o objeto de investigar diversas práticas eleitorais ilícitas por parte de integrantes de organização criminosa com atuação em Mato Grosso. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) contra integrantes da facção criminosa.

Os materiais apreendidos serão periciados e analisados pela Polícia Federal, buscando a responsabilização criminal de todos os envolvidos.

De acordo com da PF, uma das investigadas, inclusive, já foi candidata ao cargo de vereadora no município de Nova Iguaçu (RJ), em eleições passadas. Ela foi presa em flagrante durante a execução da ordem judicial, na ação de hoje, por supressão de documento, por ter tentado destruir aparelho celular que já se encontrava apreendido pela Polícia Federal.

A ação vai ao encontro das diretrizes da Polícia Federal, atuando como polícia judiciária eleitoral, na apuração de possível inserção de representantes previamente escolhidos por facções criminosas no âmbito político (legislativo e executivo), juntamente com o fenômeno da desinformação eleitoral (Fake News), de modo a preservar a lisura do do processo eleitoral e do ambiente democrático.

As investigações da PF apontam que membros da facção criminosa, por meio de “salves” dados em aplicativos de redes sociais, após escolha interna prévia de seus candidatos por meio de “enquetes” realizadas com os faccionados, financiam e patrocinam candidatos políticos para que os mesmos busquem ser eleitos.

Redação Só Notícias (foto:Chico Ferreira/arquivo e assessoria)

Ele1 - Criar site de notícias