Quarta, 25 de Novembro de 2020 22:06
65 99913-1386
Esportes ESPORTES

Cuiabá EC despacha o Botafogo e avança na Copa do Brasil

Cuiabá EC despacha o Botafogo e avança na Copa do Brasil

03/11/2020 20h59
Por: FABIO CESAR Fonte: Gazeta Digital
Cuiabá EC despacha o Botafogo e avança na Copa do Brasil

O Cuiabá recebeu o Botafogo na noite desta terça-feira (3), na Arena Pantanal. A eliminação do time carioca se deu pela junção dos resultados das duas partidas. O Dourado colocou o resultado embaixo do braço, uma vez que o time cuiabano só necessitava de um empate para avançar para próxima fase.

 

Na competição mais democrática do Brasil, o Cuiabá foi valente e garantiu seu nome no hall dos oito melhores times da Copa do Brasil. Pela primeira na vez na história, um time mato-grossense avança para as quartas de final. O Mixto no ano de 1989 e o nos anos de Luverdense  2013 e 2018 foram quem mais se aproximaram da vaga, mas acabaram ficando pelo caminho nas oitavas de final.

 

Leia também - Sensação da série B, conheça a trajetória do Cuiabá EC

 

Desde o início, era o Fogão quem se jogava ao ataque, não podia ser diferente, já que só dependia de si mesmo para se classificar. Já os comandados de Chamusca apostavam no contra-ataque. Em uma dessas investidas Maxwell apareceu dentro da área e só não ampliou a vantagem, porque Diego Cavallieri evitou o que seria o pesadelo do Botafogo.

 

Com a entrada de Pedro Raul no segundo tempo, a pressão ofensiva do Botafogo só aumentou. Foi dele a cabeçada bem defendida por João Carlos e uma finalização na pequena área que explodiu no travessão do arqueiro cuiabano.

 

O tempo era inimigo do alvinegro, Honda, responsável pela criação do time carioca perdeu várias bolas, mostrando ali um reflexo do que era o botafogo não só jogo mas em temporada de 2020. O Cuiabá montou uma linha defensiva com cinco jogadores e se virou como pôde lá atrás.

 

O botafogo lutou, tentou, fez substituições para empurrar o Cuiabá, tinha 72% de bola contra 28% do Auriverde, chutou 17 vezes contra 6 do Dourado, mas assim como no jogo da ida não conseguiu transformar o volume de jogo em chances claras.

 

Com a eliminação, a crise no time carioca só se agrava, que via na classificação um alívio para os cofres do clube.

O Cuiabá faturará  R$ 3,3 milhões no bolso referentes à premiação da CBF.

 

O jogo além de emocionante foi tema de discussão nos  mais diferentes sites esportivos e redes sociais, sendo o terceiro assunto mais comentados nos trendings topics do Twitter.

 

Na sequencia, a atenção do Dourado volta para o grande objetivo da temporada, conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. E enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa, no primeiro jogo do returno sábado(7), às 15h. Já o Botafogo vai até Salvador enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (8). O campeonato Brasileiro será a única competição que o alvinegro irá disputar até o final da temporada.  

 

FICHA TÉCNICA

 

BOTAFOGO 0 x 1 CUIABÁ

Data/Hora: 27/10/2020, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (BOT); Lucas Ramon, Maxwell e Ferrugem (CUI)
Cartões vermelhos:

Gols: Matheus Barbosa (0-1, 10'/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Caio Alexandre, Cícero (Lecaros 15'/2ºT), Keisuke Honda; Bruno Nazário (Kelvin 36'/2ºT), Pedro Raul, Rhuan (Matheus Babi 20'/2ºT). Técnico: Bruno Lazaroni.

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição, Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Gabriel Pierini 25'/2ºT), Matheus Barbosa; Hayner (Jean Patrick 38'/2ºT), Élvis (Diego Jardel 38'/2ºT), Maxwell (Ferrugem 38'2ºT); Willians Santana (Yago César 20'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

Ele1 - Criar site de notícias