Sexta, 23 de Outubro de 2020 17:50
65 99913-1386
Saúde CORONAVÍRUS

Eleições e férias podem gerar 2ª onda de covid em MT

Em Mato Grosso, o registro médio de casos por dia está em torno de 1.050 e 18 mortes por dia provocadas pela covid-19

11/10/2020 14h08
Por: FABIO CESAR Fonte: SES-MT
Eleições e férias podem gerar 2ª onda de covid em MT
Mato Grosso vive um declínio de registro e mortes provocadas pela covid-19, mas a situação pode mudar com o período de eleições e as férias. O alerta é do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em entrevista coletiva nesta semana. Em alguns países da Europa, já há indícios de uma segunda onda, o que poderia acontecer em Mato Grosso. 
 
"Nós vamos ter dois fatores que são relevantes, que são as eleições em todo Brasil, depois o período de férias, aonde as pessoas se movimentam mais, se aglomeram mais. Então, não dá para descartar essa possibilidade, mas peço a Deus e torço para que isso não aconteça", afirmou. 
 
Ainda há evidências de aumento de casos em algumas capitais brasileiras. Conforme monitoramento da Fiocruz, houve aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SARG) em sete capitais: Florianópolis (SC), Aracaju (SE), Fortaleza (BA), Macapá (AP), Manaus (AM), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).
 
Em Mato Grosso, o registro médio de casos por dia está em torno de 1.050 e 18 mortes por dia provocadas pela covid-19. 
 
"Assim como ninguém previa ter uma pandemia, não dá para prever que vai ter uma segunda onda. O que estou falando é baseado nas informações de alguns especialistas, de fato, que estão ocorrendo no exterior e alguns sinais em alguns estados no país", afirmou. 
Ele1 - Criar site de notícias