Terça, 22 de Setembro de 2020 19:52
65 99913-1386
Educação EDUCAÇÃO

Estado diz "preservar a vida" e descarta retomar aulas presenciais em 2020

Aulas seguirão de forma remota, através da internet ou de apostilas

02/09/2020 20h18
Por: FABIO CESAR Fonte: FOLHAMAX
Estado diz

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, afirmou que não há nenhuma expectativa para a retomada das aulas da rede pública estadual ainda neste ano. Segundo ela, uma equipe técnica da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) aguarda novas atualizações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para decidir sobre o retorno das atividades presenciais. 

Mato Grosso é um dos estados em que a pandemia mostra sinais de estabilização com projeção de queda. “Os próprios pais acreditam que não é o momento e nós também. O Estado de Mato Grosso só poderá retomar as aulas quando tiver o parecer da Organização Mundial de Saúde e da equipe técnica”, relatou a secretária, em entrevista ao programa Resumo do Dia.

 

Segundo a secretária, o ambiente escolar possui muitas especificidades e exige maiores cuidados dos alunos que podem ter dificuldades em seguir as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. “É preciso ter muito zelo. Se para nós, adultos, já é difícil o manuseio e a manutenção de máscaras e EPIs, imagine para uma criança. É necessário primeiro pensar na preservação das vidas antes da retomada das aulas”, complementou. 

Na rede estadual, que conta com aproximadamente 450 mil estudantes, as escolas públicas retomaram as aulas de forma remota (on-line) no dia 3 de agosto. Ainda não há previsão de retomada das atividades presenciais.

 
 

As aulas são ofertadas de duas formas: online, por meio da plataforma digital, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet. “Nós temos 57% dos alunos estudando de forma online e 43% off-line. Eu não posso dizer que seja ótimo a avalição, mas posso dizer que está sendo de regular a bom para o início desse processo. Os desafios vem, nós vamos adaptando e melhorando a cada dia”, concluiu.
LIBERAÇÃO EM CUIABÁ

Nesta quarta-feira, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou a retomada das atividades de berçário e educação infantil.  O processo passa a valer a partir do dia 10 de setembro, mediante a adoção de uma série de medidas de biossegurança contidas no documento.

Anúncio
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 20h40 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
4.6 km/h Vento
51.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias