Terça, 24 de Novembro de 2020 11:51
65 99913-1386
Educação CURSOS

Polo local da UAB oferta 60 vagas para dois cursos de especialização na modalidade EAD em parceria com a UFMT

Com taxa de R$ 90,00, o prazo de inscrições se estende até o dia 31 de agosto

24/08/2020 15h24
Por: ASCOM Fonte: Por Ascom Prefeitura - Neri Malheiros
Polo local da UAB oferta 60 vagas para dois cursos de especialização na modalidade EAD em parceria com a UFMT

O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Lucas do Rio Verde) dispõe de 30 vagas para o curso de especialização em Informática na Educação oferecido na modalidade à distância (EAD) em parceria com o Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Outras 30 vagas são ofertadas para o curso de pós-graduação de especialização em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais do Instituto de Biociências (IB), também da UFMT.

Com a cobrança de taxa no valor de R$ 90,00, as inscrições para qualquer um dos dois cursos terminarão na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, e somente poderão ser feitas por meio do próprio site da UFMT: www.ufmt.br/ingressoead. As aulas inaugurais estão previstas para o dia 27 de setembro de 2020.

De acordo com a coordenadora local do polo da UAB, Juliana Gonçalves de Souza França, todos os cursos da UFMT são destinados por demanda e, no caso específico desses dois cursos, 45% das vagas são voltadas para os profissionais da educação e 45% são dirigidas à demanda social, ou seja, qualquer pessoa com curso superior completo poderá se inscrever e participar do processo de seleção.

“As inscrições são totalmente online e quando o candidato entrar no site terá como opções essas duas ofertas para o polo de Lucas do Rio Verde. Será preenchido um formulário e vai ser gerado um boleto para pagamento da inscrição. Posteriormente, no dia 07 de setembro, sairá o resultado das 

inscrições deferidas e indeferidas para então seguirem as etapas de pré-matrícula e de todos os demais trâmites do cronograma do edital”, explica.

O curso de especialização em Informática na Educação terá a duração prevista de 18 meses e uma carga horária de 360 horas. A especialização em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais tem previsão de 18 meses de duração e carga horária de 480 horas.

Quaisquer dúvidas a respeito do processo poderão ser resolvidas por meio dos telefones da própria UAB: 3548-2326 ou 3548-2327 ou pelo celular (65) 99911-8214 ou ainda pelo e-mail da instituição –   [email protected].  

Ele1 - Criar site de notícias