Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Lucas do Rio Verde, MT

Esportes COMUNICADO

Pessoas que chegaram de viagem têm que informar a Vigilância em Saúde

A comunicação pode ser feita por ligação ou por mensagem no whatsapp

24/03/2020 às 15h57
Por: Fonte: Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
Compartilhe:
Pessoas que chegaram de viagem têm que informar a Vigilância em Saúde

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde disponibiliza, através da Vigilância em Saúde, atendimento específico para aquelas pessoas que retornaram de viagens, seja do exterior ou de outros estados.

Para isso, estão disponíveis duas formas de contato: via telefone – ligação no 3548-2508 – ou por mensagem no whatsapp pelo 3548-2502.

A ação faz parte do conjunto de medidas planejadas pela prefeitura e que seguem os protocolos do Ministério da Saúde. O objetivo é impedir o avanço do vírus e, consequentemente, reduzir a carga no sistema de saúde.

A recomendação para estas pessoas que voltaram de viagens internacionais ou nacionais, mesmo que não apresentem nenhum sintoma de gripe, é que permaneçam isoladas em casa por 14 dias a partir da data da chegada.

Além disso, uma das principais medidas continua sendo a lavagem das mãos com frequência e cuidados ao espirrar e tossir, protegendo o rosto com o braço.

Os viajantes que tiverem sintomas como, coriza, tosse, espirro, leve mal-estar e febre baixa, devem ficar alerta em casa. Já aqueles que sentirem os sintomas, mas que tiverem febre alta, devem procurar um PSF. Pessoas que tiverem os sintomas com febre alta e falta de ar têm que ir no PAM.

A partir de terça-feira (24), estão funcionando para urgências os PSFs dos bairros Rio Verde, Bandeirantes e Cerrado. O atendimento é das 7h às 19h, todos os dias da semana. Os demais PSFs ficarão fechados.

O Pronto Atendimento Municipal (PAM) está funcionando para urgências 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Para relatar sobre os sintomas, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou mais um número de whatsapp: (65) 99978-1582 e vai disponibilizar ainda outros telefones para teleconsultas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 30°

Dom 30°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 27°C 21°C
Qua 29°C 21°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias