A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online .
Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.
Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBDS Esportes de Surdos (@cbdsbrasil)
Outras chances de medalhas
Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.
Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.
Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Brasil vence Argentina e avança às semifinais do Mundial de Futebol PC
CORRIDA DE OUTONO Esporte abre inscrições para Corrida de Outono em Lucas do Rio Verde
Esportes Australianos vencem Margaret River, mas Filipinho segue líder da WSL
FUTEBOL MÁSTER Finais do campeonato de futebol master ocorrem nesta sexta-feira (29)
Esportes Abel Braga deixa comando técnico do Flu após dois jogos sem vitórias Esportes Atlético-GO sofre virada e perde invencibilidade na Sul-Americana Dragão perdeu de 2 a 1 para o Antofagasta
Mato Grosso Projeto de grupo de corrida com servidores retoma nesta quinta-feira (28) Esportes Detido por injúria racial, torcedor do Boca é solto após pagar fiança Homem foi flagrado imitando macaco para corintianos em jogo ontem
FUTEBOL 7 Abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 7
Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 02h42 - Fonte: ClimaTempo20°Poucas nuvensMín. 19° Máx. 33°
Qua 33°C 20°CQui 34°C 20°CSex 33°C 19°CSáb 32°C 18°CDom 33°C 18°CHoróscopoÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixesVocê viu?
Há 5 dias Exposição gratuita com réplicas de dinossauros começa hoje em Lucas do Rio Verde
Há 4 dias Aulão de dança do Viva Lucas reuniu dezenas de pessoas no Lago Ernani Machado
Há 7 dias Medida provisória altera regra de atualização da tabela do frete rodoviário de cargas
Há 5 dias Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde leva alegria para famílias no mês das mãesEnquete