Terça, 24 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Lucas do Rio Verde - MT

Política POLÍTICA

Levantou arma para polícia, tem que tomar tiro, diz deputado

Conforme Elizeu, uma operação como esta atinge a saúde mental dos policiais e desmotiva o patrulhamento e a troca de tirou com bandidos.

31/03/2022 às 23h24
Por: FABIO CESAR Fonte: GD E REDAÇÃO
Compartilhe:
Levantou arma para polícia, tem que tomar tiro, diz deputado

Os deputados João Batista (PP) e Elizeu Nascimento (União) saíram em defesa dos policiais militares presos na Operação Simulacrum, deflagrada nesta quinta-feira (31), pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE). Eles são acusados de cometer homicídios em ações supostamente forjadas de confrontos. O desabafo dos dois ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (31) na Assembleia Legislativa. 

 

Conforme Elizeu, uma operação como esta atinge a saúde mental dos policiais e desmotiva o patrulhamento e a troca de tirou com bandidos. “Daqui a pouco, a polícia tem que tomar tiro na cara. Dificulta ser policial em Mato Grosso”, diz.
Ele defende a reação de policiais. “Levantou a arma para polícia, tem que tomar tiro, vagabundo tem que ser tratado desta forma”, defendeu.

 

Os dois, integrantes da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, lamentaram a situação que envolve os PMs. Muitos deles são amigos dos parlamentares. Polícia penal, João Batista disse que conhece a maioria dos policiais acusados. “Solicito que passem informações. Não existe nenhuma denúncia contra eles de tráfico de drogas e roubo, são denúncias de confrontos. A grande maioria, são amigos, e tem meu respeito e admiração”, defendeu o parlamentar.

 

Policial militar aposentado, Elizeu disse que infelizmente se vive uma inversão de valores. “Marginais que matam e estupram vivem poucos dias na cadeia e facções cada dia estão assumindo poder na comunidade”, disse o deputado, que atuou por 14 na Rotam.

 

“A Polícia, a cada dia que passa, está mais engessada. Muitos são excelentes policiais. Cada dia que passa é mais difícil ser polícia com inversão de valores”, reforçou Nascimento. Ele é presidente da Comissão de Segurança e reiterou que vai pedir acompanhamento diário da situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 03h42 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 33°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 32°C 18°C
Dom 33°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias