Djalma Campos de Figueiredo, 46 anos, natural do Rio de Janeiro e foragido da Justiça de Rondônia, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (11), no bairro Tijucal, em Cuiabá. O homem é acusado de cometer homicídios em série e tinha costume de comer olhos e orelhas das vítimas, além de beber o sangue delas.
Segundo informações a prisão ocorreu por volta das 18h30, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Durante ronda, o grupo de apoio da PM recebeu a denúncia de que em uma casa sem pintura estava morando um foragido da Justiça.
A equipe do 9º Batalhão da PM foi até o local e encontraram o suspeito, onde foi perguntado sobre sua situação. Quando questionado sobre seu nome, ele disse que se chamava Aparecido Almeida da Silva e apresentou um documento falso.
Ao ser checado os documentos no sistema, nada foi localizado, mas com base no RG, algumas inconsistências foram percebidas. O CPF do homem não batia com a foto dele. O número do documento constava com a foto de outra pessoa. Ao ser questionado, confessou que estava usando documento falso.
Os policiais em seguida perguntaram o porquê da mentira, o homem não soube explicar, mas afirmou que seu nome era Djalma Campos de Figueiredo. Os policiais também não conseguiram confirmar se, de fato, era o verdadeiro nome dele.
Diante dos fatos ele foi algemado e levado para a Central de Flagrantes, quando o caso tomou uma proporção maior. Ao checar novamente, foi descoberto que de fato ele era Djalma Campos e que era foragido do Estado de Rondônia.
A Central entrou em contato com a PM do Estado e foi confirmado que ele era procurado por uma série de homicídios que chocaram a população. Além dos assassinatos, ele tinha conduta canibal e comia parte do corpo das vítimas.
Ele já foi julgado pelos crimes, condenado a quase 50 anos de prisão, cumpriu pena em Porto Velho. Chegou a fugir em 2018 e foi recapturado.
Agora, estava foragido e foi novamente preso no Tijucal.
Mín. 10° Máx. 28°