Sábado, 21 de Maio de 2022
20°

Tempo aberto

Lucas do Rio Verde - MT

Polícia PERÍCIA NO LOCAL

PJC investiga se houve omissão de policiais penais na fuga de 14 presos

Os fugitivos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1

04/01/2022 às 23h26
Por: FABIO CESAR Fonte: Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto
Compartilhe:
PJC investiga se houve omissão de policiais penais na fuga de 14 presos

A fuga de 14 presos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, que chegou ao conhecimento das autoridades na noite desta segunda-feira (3), faz a Polícia Judiciária Civil trabalhar com várias vertentes. Um dos pontos a ser apurado na investigação é se houve omissão por parte dos policiais penais, pois no período em que os detentos cavavam o túnel, os agentes estavam em greve.

O delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, disse ao Olhar Direto que ainda é muito cedo para apontar respostas sobre o caso, mas todas as dúvidas serão esclarecidas ao longo do inquérito.

“Uma equipe se encontra no presídio. Estamos ouvindo os presos de celas vizinhas, apurando todas as informações, embora, geralmente opere a lei do silêncio”, explicou.

Além de apurar se houve omissão dos policiais penais, o delegado pontuou que deve ser esclarecido também se a fuga ocorreu na noite de segunda-feira ou se ela só foi percebida neste dia.

“Pela quantidade de terra que foi encontrada na cela, a suspeita é de que os presos tenham agido por vários dias. Da noite pro dia eles não conseguiriam agir desta forma”, salienta.

Além da Polícia Civil, a Perícia Técnica (Politec) se encontra no presídio para elaborar um relatório com os detalhes do túnel e fuga.

Os fugitivos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Jonildo de Assis, garantiu que as buscas continuarão o tempo que for necessário. Diversas equipes de quatro comandos regionais compõe uma força-tarefa para recapturar os bandidos. Ele ainda pede que a população ajude com qualquer informação que possa auxiliar nos trabalhos.

O comandante da Polícia Militar de Água Boa, tenente-coronel Gyancarlos Poglyneari Cebalho, disse em entrevista ao Olhar Direto que policias de férias foram convocados para que as equipes de busca sejam montadas.

Os trabalhos devem abranger as cidades de Água boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Nazaré. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também se desloca de Cuiabá para atuar nas buscas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 19h31 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 28°

Dom 29°C 10°C
Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias