Sábado, 21 de Maio de 2022
23°

Tempo aberto

Lucas do Rio Verde - MT

Polícia OPERAÇÃO FAKE NEWS

Polícia Civil apreende 12 celulares, modens e diversos pen drives

Entre os alvos da ação policial, está o empresário Marco Polo Pinheiro, irmão do prefeito de Cuiabá

14/12/2021 às 23h16
Por: FABIO CESAR Fonte: PJC-MT
Compartilhe:
Polícia Civil apreende 12 celulares, modens e diversos pen drives

Policiais civis apreenderam dezenas de objetos eletrônicos como celulares, pens drives e modens durante a Operação Fake News, deflagrada na manhã desta terça-feira (14).

 

Foram expedidos seis mandados, sendo um deles cumprido na residência de Marco Polo Pinheiro, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Bairro Consil.

 

Segundo a polícia, os outros dois são servidores da Prefeitura de Cuiabá.

 

Conforme as imagens divulgadas pela Polícia, é possível ver que ao menos 12 smarthfones, uma CPU, um relógio digital, diversos modens e até um bloco de notas foram apreendidos. A relação completa do material ainda não foi divulgada. O objetivo da operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), é desarticular uma possível associação criminosa envolvida em crimes de calúnia, difamação, injúria, perseguição e falsa identidade contra empresários, servidores e agentes públicos de Mato Grosso. 

 

Segundo a Polícia Civil, dois dos acusados têm divulgado há pelo menos um ano, de modo reiterado, falsas notícias e conteúdo de caráter criminoso contra pessoas públicas, entre elas o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgína Mendes.

 

Veja o vídeo:

 

  

Vereadores, empresários e Governo

 

As ordens judiciais têm o objetivo de instruir inquéritos policiais que tramitam na DRCI quanto à produção e disseminação de notícias falsas e de cunho ofensivo por meio da rede social e aplicativo de mensagens e outros meios em desfavor das vítimas.

 

Segundo as investigações, as falsas notícias tinham objetivo de atingir o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, a primeira-dama Virgínia Mendes, além de detetives particulares, delegado-geral da Polícia Civil Mário Dermeval Aravechia de Resende, e outros delegados, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis e outros oficiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 18h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 28°

Dom 29°C 10°C
Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias