Terça, 24 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Lucas do Rio Verde - MT

Educação EDUCAÇÃO

Resultado de pesquisa de cursos é apresentado à reitoria da UFMT

Prefeito de Lucas do Rio Verde e secretários articulam próximos passos para implantação de Campus

10/12/2021 às 16h42
Por: ASCOM Fonte: Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
Compartilhe:
Resultado de pesquisa de cursos é apresentado à reitoria da UFMT

Após resultado de pesquisa de opinião pública sobre os cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz, secretários e demais servidores responsáveis pela pesquisa se reuniram, remotamente, com o reitor da instituição, Evandro Soares, para avaliação dos cursos mais votados. 

“Seguimos avançando em concretizar este sonho da vinda da UFMT. Para a próxima etapa, visitaremos o projeto de Várzea Grande, onde há uma metodologia diferente de formação em que os alunos da Universidade Federal fazem uma capacitação básica de três anos e depois escolhem a especialidade. Também pesquisaremos mais modelos para sabermos qual se adequa ao nosso público, olhando as oportunidades que têm aqui na região”, explica o prefeito Miguel Vaz.

A pesquisa recebeu o total de 2.441 respostas após a disponibilização de dois links, um direcionado à associações comerciais e empresas, outro para a população em geral.

O resultado da pesquisa direcionada à população contou com 2.292 respostas, sendo a maioria do público com idades entre 19 a 25 anos (24%), apontou que Psicologia foi o curso de maior interesse do público geral (36,5%), seguido de Medicina Veterinária (31,6%) e Engenharia Agronômica (23,3%). 

A população também pode contribuir com sugestões de cursos, sendo Medicina, Direito e Enfermagem os com mais indicações espontâneas. 
 
Já na pesquisa direcionada a empresários – total de 149 participantes –, o curso de maior interesse foi Engenharia Agronômica (46%), seguido por Engenharia de Agronegócios (40,3%) e também Medicina Veterinária (35,6%).

relatório completo apresentado nesta reunião com a UFMT pode ser conferido através do anexo na matéria. 

“O Bacharelado Interdisciplinar, modelo de ensino no qual o prefeito Miguel Vaz irá conhecer, é utilizado nos Estados Unidos e em algumas universidades do Brasil. É mais um passo para consolidarmos mais um campus”, disse o reitor Evandro Soares, durante a reunião.

EDUCAÇÃO GABINETE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 33°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 32°C 18°C
Dom 33°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias