Sexta, 21 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Lucas do Rio Verde - MT

Direitos Humanos 21 DIAS DE ATIVISMO

Abertura oficial discute políticas públicas contra violência doméstica com Judiciário

Secretaria de Assistência Social convidou desembargadoras para reforçar a luta na proteção feminina

28/11/2021 às 09h02
Por: ASCOM Fonte: Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
Compartilhe:
Abertura oficial discute políticas públicas contra violência doméstica com Judiciário

A programação dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres de Lucas do Rio Verde, criada pela Secretaria de Assistência Social, teve sua abertura oficial realizada nesta sexta-feira (26). O evento contou com a presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e desembargadora Maria Erotides Kneip, magistradas conhecidas pelo engajamento na luta contra a violência doméstica.

Para a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, unir forças para consolidar as medidas de proteção e aumentar a segurança contra a violência doméstica são objetivos do Executivo de Lucas do Rio Verde. “Felizmente a nossa Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher possui muitas ações que começamos a desenvolver no início do ano e os resultados já chegaram até nós. Então, o que que pensamos em fazer? Em continuar trazendo pessoas que entendam ainda muito mais para somar. Nós precisamos lembrar também que a violência doméstica precisa ser lembrada não apenas em uma campanha, mas durante o ano inteiro”, pontua. 

Atualmente, a desembargadora Maria Aparecida é coordenadora do Cemulher (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) e conversou com os participantes do evento sobre os trabalhos já realizados no âmbito do Judiciário. “É uma satisfação muito grande estarmos aqui a convite da Prefeitura, discutindo o combate à violência doméstica, que é de suma importância para o desenvolvimento de uma cidade. Estamos sempre em discussão, orientando, buscando alternativas para a melhoria e também em defesa da mulher que é vítima de violência. Nossa obrigação também é orientar e ajudar, principalmente aquelas mulheres que são menos esclarecidas”, declara Maria Aparecida Ribeiro.

Maria Erotides Kneip salientou que o Judiciário tem cumprido uma agenda de compromissos nesta campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo estado e agradeceu o convite para comparecer em Lucas do Rio Verde. “Penso que o município está saindo à frente nas reflexões que precisam ser feitas nessa campanha. Nós completamos no dia 31 de outubro, neste ano em Mato Grosso, 78 crimes de morte de mulheres. Quarenta feminicídios confirmados. Trinta e oito feminicídios no estado de Mato Grosso. Doze mil medidas protetivas expedidas. Nós temos que discutir, a sociedade precisa chegar a um consenso de que a violência contra a mulher é uma violação de direitos humanos e nós, magistrados, que juramos defender os direitos humanos, precisamos estar junto com a sociedade discutindo e, por isso, a importância desse evento”, esclareceu a magistrada.


Participaram da solenidade o vice-prefeito Marcio Pandolfi, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur,  defensora pública Josiane Alves Barros, juíza de Direito, Melissa de Lima Araujo, delegado da Polícia Civil, Eugenio Rudy, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gisele Bellotti, demais autoridades, secretários e servidores municipais, forças de segurança e representantes de entidades.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 21h22 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 23°C
Seg 33°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias