Quarta, 08 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Lucas do Rio Verde - MT

Política POLÍTICA

Gabinete de ministro do TCU vira reduto de apoio ao governo Bolsonaro

Procurado, Oliveira não quis comentar. Major da Polícia Militar do Distrito Federal, o ministro é advogado formado pelo Iesb

21/11/2021 às 20h39
Por: FABIO CESAR Fonte: FOLHAPRESS
Compartilhe:
Gabinete de ministro do TCU vira reduto de apoio ao governo Bolsonaro

Julio Wiziack
Brasília, DF

A escolha de Jorge Oliveira, 49, para uma vaga de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) abriu espaço para que o governo conseguisse criar consenso no órgão a favor de projetos de infraestrutura, regras do leilão do 5G, privatização da Eletrobras e até das contas de Jair Bolsonaro.

Segundo relatos de servidores da corte da contas, desde que assumiu o posto, no final do ano passado, o ministro recebeu visitas de praticamente todos os integrantes do governo respondendo processos abertos pelo TCU com potencial de dano ao governo. Em diversos casos, ainda segundo relatos, Oliveira atuou para tentar convencer os demais colegas. Foi assim com os editais de rodovias, como o da NovaDutra –muito criticado por técnicos da área–, com o do 5G –cujas regras do leilão foram reprovadas por auditores– e com a projeto de privatização da Eletrobras.Procurado, Oliveira não quis comentar. Major da Polícia Militar do Distrito Federal, o ministro é advogado formado pelo Iesb (Instituto de Educação Superior de Brasília), atuou como assessor parlamentar da PM de 2003 a 2013. No ano seguinte, passou a prestar consultoria jurídica ao então deputado federal Jair Bolsonaro e chegou a chefiar o gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 16h36 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias