Quarta, 08 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Lucas do Rio Verde - MT

Educação EDUCAÇÃO

Prefeito Miguel Vaz anuncia a construção de refeitório no CEI Anjo Gabriel

Atualmente, os alunos da unidade recebem a merenda escolar na Escola Olavo Bilac

18/11/2021 às 16h03
Por: ASCOM Fonte: Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
Compartilhe:
Prefeito Miguel Vaz anuncia a construção de refeitório no CEI Anjo Gabriel

Servidores do Centro de Educação Infantil Anjo Gabriel foram surpreendidos com o anúncio da construção do refeitório da unidade, um sonho antigo daquela comunidade escolar. A notícia foi dada pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e pela secretária de Educação, Elaine Lovatel, no fim de tarde desta quinta-feira (17).

Atualmente, os alunos do CEI recebem a merenda escolar no refeitório da Escola Olavo Bilac. Apesar de amplo, o espaço foi adaptado ao longo desses anos para receber os estudantes das duas unidades.

Há 15 anos trabalhando na Anjo Gabriel, a coordenadora Margareth Pereira conhece muito bem essa necessidade da construção do refeitório. “Esse novo espaço é a realização de um sonho. Isso já é esperado há muito tempo por todos os funcionários, as crianças que merecem esse refeitório. Nós estamos muito felizes.”

A secretária de Educação lembra que, desde o início do ano, tem trabalhado nessa questão. “Essa reforma vem favorecer a qualidade da merenda e também dos serviços da nossa equipe. Hoje realmente foi um dia muito especial. Estar aqui comemorando essa notícia é muito gratificante”, disse Elaine.

Junto ao anúncio da construção, o projeto do novo refeitório foi apresentado aos servidores da unidade. A previsão é que a obra seja licitada até o fim de dezembro e, em janeiro, aconteça a assinatura da ordem de serviço.

A estimativa de investimento é de R$ 1.197.182,29, em 605,11 m² de área. O orçamento tem como base o valor de mercado, podendo o preço final ser abaixo disso, de acordo com as propostas apresentadas pelas empresas na licitação.

“Levamos em consideração essa demanda gerada pela comunidade escolar, pelos professores, profissionais de apoio e pelas crianças. Nós ajustamos o orçamento e conseguimos colocar esse projeto para a licitação e, andando tudo bem, iniciaremos a execução da obra ainda no primeiro semestre do ano que vem”, disse Miguel Vaz.

Além do novo refeitório, o CEI Anjo Gabriel, assim como outras unidades, terá o piso trocado a partir do ano que vem. As duas ações são vistas pelos colaboradores como um presente antecipado de 25 anos da unidade, data a ser celebrada em 2023.

“Agradecemos a gestão por presentear a escola com esse espaço que nós vamos usufruir muito, tanto para o refeitório, quanto para a participação da comunidade escolar”, disse contente a coordenadora do Centro de Educação.

EDUCAÇÃO

Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 16h36 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

Qui 31°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias