Sábado, 18 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Lucas do Rio Verde - MT

Política POLÍTICA

Wellington vê erro em troca do VLT pelo BRT e diz que Mauro será "julgado pelo povo" em 22

O parlamentar diz que a substituição do Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT) até o momento não apresentou nenhum resultado concreto à população

13/09/2021 às 14h24
Por: FABIO CESAR Fonte: Unica News e Redação
Compartilhe:
Wellington vê erro em troca do VLT pelo BRT e diz que Mauro será

O senador Welington Fagundes (PL) acredita que a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) seja um caminho “fácil” e “natural”, uma vez que, em sua avaliação, apresenta erros políticos administrativos que prejudicaram a população.

O parlamentar diz que a substituição do Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT) até o momento não apresentou nenhum resultado concreto à população, que ainda precisa conviver diariamente com transtornos da obra, em especial Várzea Grande, que tem a Avenida da FEB rasgada ao meio com blocos de concreto nas suas laterais.

De acordo com o senador, a mudança do modal VLT para Bus Rapid Transit (BRT) parece ser um "desejo pessoal" do governador Mauro Mendes, o que considera temerário, pois a consequência será o resultado econômico. “Isso tudo poderia já estar funcionando, porque todo meio de transporte de massa tem que ser subsidiado e o VLT é um tipo de transporte mais moderno que tem”.

Por outro lado, Fagundes também elogiou o que considera feitos administrativos do Estado, lembrando que atualmente as contas públicas estão equilibras e tem dinheiro em caixa suficiente para pagar os servidores públicos e realizar investimentos em Mato Grosso.

“O governador foi rígido administrativamente quando necessário. Ainda fez uma revisão fiscal muito forte, que até alguns dizem que a dosagem foi muito grande, mas, por outro lado, hoje o Estado tem dinheiro em caixa”.

“Hoje é um Governo que está pagando as contas em dia, obras estão acontecendo em várias regiões do Estado, principalmente nessa área da saúde, hoje a gente vê o pagamento dos hospitais em dia, então melhorou muito, porque o Governo anterior foi um desastre”, complementa.

O senador ressaltou ainda que Mendes tem tido um bom desempenho enquanto governador de Mato Grosso, e é perceptivo que ele está procurando a eficiência, mas quem vai julgar será o eleitor nas eleições de 2022.

Conforme o senador, o funcionalismo público reclama um pouco do atual Governo, assim como os “grandes”, que também reclamam pelo excesso de taxação. “Mas é preciso ter equilíbrio, eu acho que até ano que vem o Mauro terá que mostrar se realmente foi um Governo que conseguiu aplicar bem os recursos e se teve esse equilíbrio necessário”, finalizou.

Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 23h28 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 40°C 25°C
Qua 41°C 24°C
Qui 42°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias