Sábado, 18 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Lucas do Rio Verde - MT

Política PRESIDENTE APROSOJA

Após ser alvo do STF, Galvan convoca população para ir às ruas

"Nada encontraram [no mandado de busca] e nada levaram.

22/08/2021 às 18h58
Por: FABIO CESAR Fonte: Redação e Unica News
Compartilhe:
Após ser alvo do STF, Galvan convoca população para ir às ruas

Mesmo após ser alvo de um mandado de busca e apreensão pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o presidente Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja), Antônio Galvan, chamou mais uma vez para que a população proteste nas ruas no dia 07 de setembro contra o Judiciário.

"Nada encontraram [no mandado de busca] e nada levaram. Isso só vem reforçar o nosso movimento. Por isso, convoco todos vocês, brasileiros de bens, vamos às ruas dia 07 de setembro, principalmente em Brasília e na Avenida Paulista. Mas onde vocês estiverem, protestem contra essa abusividade do STF", disse.

Os agentes da Polícia Federal estiveram na casa de Galvan na manhã da última sexta-feira (20), onde cumpriram o mandado de busca e apreensão. Ele não estava em casa e o cumprimento das ordens foi acompanhada pela sua filha.

Galvan esteve a frente de um movimento, liderado também pelo cantor Sérgio Reis, convocando uma greve nacional de caminhoneiros contra os 11 ministros da Suprema Corte. As rusgas contra o STF ficaram em evidência nos últimos meses, em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) tem feito diversas ameaças e críticas contra o Judiciário.

Segundo o ministro, Galvan teria patrocinado ato antidemocrático em paralisação contra o Supremo.

 

A decisão aponta ainda que Galvan aparece ao lado de Sérgio Reis no dia 13 de agosto, que discursou em tom de ameaça contra o STF. A reunião contou ainda com 23 empresários do agronegócio na sede nacional da Aprosoja, em Brasília.

"Isso nos dá mais força ainda para lutar pelo nosso país, vamos estar nas ruas dia 07 de setembro, população brasileira", finaliza Galvan.

Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 23h28 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 40°C 25°C
Qua 41°C 24°C
Qui 42°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias