Sábado, 18 de Setembro de 2021
30°

Poucas nuvens

Lucas do Rio Verde - MT

Geral ANIVERSÁRIO DE LUCAS

Lucas do Rio Verde comemora 33 anos de emancipação

Com o tema "Há 33 anos, és morada do nosso coração", Prefeitura promoveu ações celebrativas on-line e intervenções estruturais e artísticas no município

06/08/2021 às 12h17
Por: ASCOM Fonte: Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
Compartilhe:
Lucas do Rio Verde comemora 33 anos de emancipação

Localizada a 350km da capital mato-grossense, Lucas do Rio Verde consolida-se a cada dia mais como um polo do desenvolvimento regional e nacional. Para celebrar os 33 anos de emancipação política e administrativa, a Prefeitura promoveu ações estruturais e celebrativas durante toda esta quinta-feira (05).

No momento delicado de pandemia, a Prefeitura entende que mais importante que não deixar a data passar em branco – ainda que de forma simbólica e respeitando os protocolos necessários – é reforçar à população sobre os cuidados com a prevenção do contágio e transmissão do vírus. A pandemia não acabou. Por isso, a programação do aniversário deste ano foi baseada em ações que poderiam ser contempladas pelas pessoas através da cobertura da imprensa ou ainda de forma on-line.

A manhã iniciou com um evento solene realizado na Câmara Municipal, que teve com a presença de autoridades locais e estadual. De forma on-line e transmitido pela internet, foi realizado um culto ecumênico, apresentação da música tema da campanha em comemoração ao aniversário da cidade, pelo cantor Ferrari, e também contou com a presença da Camerata, grupo da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde. Durante a solenidade, também foi realizado o lançamento de uma campanha de doação de recursos, que serão destinados à Apae e às famílias com vítimas da Covid-19.

Logo após uma carreata organizada pela Secretaria de Segurança e Trânsito, foi realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, uma apresentação de prevenção às queimadas e ações de combate executadas no Município.

No período da tarde, autoridades realizaram a assinatura do Termo de Cessão de um terreno da Prefeitura para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que servirá para a ampliação da unidade em Lucas do Rio Verde.

Na sequência houve o lançamento da Pedra Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro Vida Nova. A unidade contará com 20 salas de aula, setor administrativo, refeitório e capacidade para atender até mil alunos do ensino fundamental. 

As ações do dia foram encerradas com uma apresentação musical da Banda da Polícia Militar, de Cuiabá, realizada na Praça do Migrantes. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Lucas do Rio Verde - MT Atualizado às 22h47 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 40°C 25°C
Qua 41°C 24°C
Qui 42°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias