Quarta, 28 de Julho de 2021 19:34
65 99913-1386
Política POLÍTICA

Presidente afastado do Patriota diz que Bolsonaro não vai se filiar ao partido

"Com Patriota nas mãos de esquerdistas, Bolsonaro não vem mais", diz Adilson Barroso, que foi suspenso da função por decisão do TSE. Chefe de governo tem reunião marcada com PSC, PTB e Pros, e mantém conversas ainda com PP e PL

22/07/2021 13h11
Por: FABIO CESAR Fonte: Correio Braziliense
Presidente afastado do Patriota diz que Bolsonaro não vai se filiar ao partido

O presidente afastado do Patriota, Adilson Barroso, afirmou ao Correio nesta terça-feira (20/7) que o presidente Jair Bolsonaro não mais se filiará ao Patriota por conta da mudança no comando da sigla. "Com o partido nas mãos de esquerdista ele não vem mais. Para o Patriota ficou difícil", disse. Mesmo a filiação do filho "01" do presidente, o senador Flávio Bolsonaro parece estar com os dias contados. Com isso, o chefe do Executivo continua sua busca. Uma reunião do presidente com o bloco dos partidos PSC, PTB e Pros, que ocorreria no último dia 15, foi adiada para o próximo dia 22 e tem como foco discussões sobre a filiação do capitão da reserva para as eleições de 2022. O mandatário ainda tem mantido conversas com o PP e o PL.

No último dia 9, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou a convenção nacional do Patriota que decidiu pelo afastamento, por 90 dias, de Barroso. O novo dirigente é Ovasco Resende, antes vice-presidente do partido. Agora, o caso deverá ser encaminhado ao conselho de ética da sigla para análise. O julgamento final ficará a cargo da executiva nacional. Da decisão do tribunal ainda cabe recurso. Parte da legenda alega que Barroso tem feito negociações individuais com Bolsonaro.Sobre a possível filiação do presidente Bolsonaro ao Patriota, Ovasco disse que o grupo nunca foi contra, e que sempre esteve aberto ao diálogo. "Estamos abertos a conversar com candidatos à eleição e à reeleição e não houve nenhum desdobramento. Ninguém nos procurou", disse. O mandatário mantém interesse nos diretórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, partes mais sensíveis de serem negociadas. 

Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 20h20 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

26° Sensação
24.1 km/h Vento
43.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias