Quarta, 28 de Julho de 2021 19:53
65 99913-1386
Geral SPUTNIK-V

Governador lamenta liberação de só 1% Sputnik V

Apesar disso, o chefe do Executivo garante que a equipe técnica trabalha para cumprir as condicionantes da Anvisa

16/06/2021 12h50
Por: FABIO CESAR Fonte: REDAÇÃO
Governador lamenta liberação de só 1% Sputnik V

O governador Mauro Mendes (DEM), um dia após a Anvisa autorizar o Estado a importar a Sputnik V, lamenta o fato da agência ter autorizado apenas a aquisição de apenas 1% da população - o equivalente a 71 mil doses - valor bastante inferior às mais de 1 milhão de doses contratadas por Mato Grosso.  Apesar disso, o chefe do Executivo garante que a equipe técnica trabalha para cumprir as condicionantes da Anvisa. A medida também foi validada para mais seis Estados, além dos que já haviam recebido o sinal verde do órgão.

"Só vejo que a Anvisa está adotando dois pesos e duas medidas porque para a Janssen até o prazo de validade, que ia vencer agora no final do mês, ela (Anvisa) prorrogou e a Sputnik, que é usada em mais de 60 países há vários meses, sem nenhum problema relatado, ela cria um monte de problema. Mas, não tem problema. Nós vamos trabalhar, tem equipe técnica dos Estados que está cuidando disso e fazendo reuniões com a Anvisa pra cumprir e é muito importante a gente comprar vacinas e colocar à disposição da população de Mato Grosso", assevera Mauro, em entrevista à imprensa, durante evento de entrega de máquinas para a manutenção de 16 mil km de rodovias em MT.

Sem esconder a insatisfação com a posição da Anvisa, em relação a Sputinik V, o chefe do Executivo mato-grossense disse, também nesta manhã, ao comentar a expectativa de chegada de doses da Janssen que a "Anvisa, com boa vontade, dá um jeitinho. Ela prorrogou a validade e parabéns, ótimo. Espero que chegue aos matogrossenses". Após atrasos, o Brasil deve receber hoje três milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 da Janssen, braço laboratorial do grupo Johnson & Johnson. 

Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

26° Sensação
26.9 km/h Vento
43.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias